O macaco e o coelho


     Contam que, antigamente, no tempo em que macaco andava de terno, um macaco e um coelho fizeram a seguinte combinação: o macaco caçaria as borboletas e o coelho caçaria as cobras da mata onde eles moravam.
     Logo depois de firmarem tal combinação, o coelho resolveu tirar uma soneca tranquila. O macaco veio e puxou-lhe as orelhas com toda a sua força.
     - O que é isso? - gritou o coelho, acordando num pulo só.
     O macaco deu uma risada:
     - Ah! Ah! Ah! Pensei que fossem duas borboletas... Ah! Ah! Ah!
     O coelho ficou furioso com a brincadeira e disse:
     - Espere macaco, que eu o pego. Você não perde por esperar!
     Passado algum tempo, o macaco se sentou um uma pedra para saborear uma deliciosa banana. O coelho veio por trás, com um pau, e ... lept! deu-lhe uma paulada no rabo!
     O macaco deu um berro e pulou para cima da árvore gemendo tão alto que a terra tremeu.
     - Desculpe, meu amigo- disse lá de baixo o coelho suado de tanto rir  - Vi aquele rabinho torcidinho em cima da pedra e pensei que fosse uma cobra das mais venenosas!
     Foi desde aí que o coelho, com medo de o macaco se vingar, passou a morar em buracos, e o macaco, com medo do coelho, só fica em cima das árvores. Mas ainda continua moleque como ele só!
     E o coelho entrou no buraco, o macaco pulou no galho, e quem quiser que remende com retalho.





 Fiz essa duplinha na correria, cortei o feltro anteontem e costurei ontem da tarde pra noite no meio de um corre corre e de mil preocupações, pois meu cunhado está internado (em coma), só costurei os bichinhos porque ia precisar deles para hoje na aula...
Bom, contei aos alunos esta historinha acima com aquela dramatização básica de professor... eles adoraram, a duplinha fez o maior sucesso!
Aqui abaixo a foto de meu modelo oficial (quem tem filho sabe do que estou falando)
Abraços a todos!
Peço as vossas orações por meu cunhado (Itamar).
Obrigada a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molde Sereia